Linha BM

A Tradicional LINHA BM está de volta

A linha de tratores BM da Valtra carrega a marca de estar há 15 anos ao lado dos produtores colecionando histórias no campo e sendo líder em seu segmento. Além de levar tradição e confiabilidade à lavoura, os modelos da quarta geração destas máquinas de trabalho voltam ao mercado oferecendo um alto desempenho por estarem equipados com o Motor AGCO Power de 4 cilindros com injeção mecânica, garantindo um sistema simples com baixos custos de manutenção, além de muita robustez, economia e resistência para atividades extremas.

Versatilidade para o produtor e muito mais economia

Disponível em dois modelos (BM115 e BM135), a linha BM é versátil e executa as mais diversas operações das fazendas, dando suporte às atividades de preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita e transporte.

São tratores do segmento de médio porte que desempenham todos os serviços com baixo consumo de combustível e alta performance, ao todo eles trazem até 15% de economia para o produtor, isso graças à transmissão sincronizada com multitorque eletro-hidráulico de 2 steps com 16 marchas à frente e 8 à ré, proporcionando mais agilidade nas operações por realizar trocas de marchas sem a necessidade do uso do pedal da embreagem, garantindo alto desempenho em seu trator durante as operações diárias.

Robusto, confortável e durável, da floresta à pecuária

Os tratores da linha BM são fáceis de operar e foram pensados para os agricultores que precisam de resultados em produtividade durante as atividades do dia a dia, mas com muita economia, simplicidade e sem perder o conforto. Por esse motivo, estão disponíveis em duas versões: plataformada e cabinada. Além disso, eles atendem às necessidades dos produtores que atuam nas mais diversas condições de terreno, englobando desde um solo trabalhado em topografias distintas e obstáculos, em que é submetido a torções, como é o caso dos setores de florestas e pecuária.

Os tratores da linha BM voltaram com tudo para ficar e levar toda a tradição, confiabilidade e tecnologia da Valtra para as operações da sua fazenda!

Série A2R

Versatilidade e economia de combustível

A versatilidade desse trator fica por conta das opções de transmissão. Uma máquina multiuso no campo, disponível em 4 versões: Standard, para transmissão de simples operação; Multiplicador, para quem busca precisão na velocidade de trabalho; Redutor, para aqueles que precisam de alto torque em baixas velocidades de deslocamento; e Reversão Mecânica, para mais agilidade nas manobras.

Além da versão plataformada, agora todos os modelos da Série A2R também estão disponíveis com cabine de fábrica. Com essa atualização, é possível ter mais conforto no trabalho diário.

A aliança perfeita entre versatilidade, simplicidade e confiabilidade que você já conhece.

Diferenciais

Linha BH G4

Tenha evolução no campo com esta pioneira no segmento

Seu parceiro para jornadas árduas

Quando pensar em um trator para operações pesadas, a resposta é o BH G4. Com capacidade de levante 17% maior, os modelos da Linha BH Geração 4 são os melhores parceiros para jornadas árduas, oferecendo durabilidade e potência. Mesmo sendo tão robustos, não deixam de ser econômicos, consumindo 11% menos combustível, o que reduz seus custos sem perda de autonomia no campo.

São tratores com a melhor relação de potência e força. Indicados para culturas variadas, a linha tem os maiores tratores com transmissão mecânica do segmento, com motores de 4 e 6 cilindros. Uma série completa que entrega o máximo sem perder a simplicidade. Trabalhe com um trator que, além da economia, preserva a genuinidade e o baixo custo de manutenção.

Pioneirismo no setor canavieiro

A Valtra e o setor canavieiro têm uma história marcada por evolução e pioneirismo desde a chegada do Trator Modelo 118 4X4, o primeiro traçado disponível para o mercado nacional. Foi uma revolução e tanto, afinal, até então só existiam modelos 4X2 e sem tração auxiliar. Assim, um trator como o 118 trouxe um ganho operacional muito grande para o setor, e esse foi o primeiro passo da Valtra para se fortalecer no segmento.

Já na década de 1990, a Valtra lança uma nova geração de tratores. Os modelos 1580 e 1780, que contavam com motores MWM na faixa de 125 a 165 cv, consolidam seu pioneirismo com equipamentos adequados para superar os desafios do canavial com potência e eficiência.

A liderança do mercado foi reforçada com a chegada do Motor AGCO Power, que foi criado para atender às necessidades agrícolas. Nos modelos 1380, 1680 e 1880, ele proporcionou mais potência e torque constante, dois fatores determinantes para as máquinas operarem em plantações de cana-de-açúcar. Isso somado com melhorias na transmissão garantiu mais performance para o trator com o menor consumo de combustível do segmento.

Valtra une tradição e inovação

Mas, para se manter à frente, foi necessário acompanhar e resolver os desafios diários dos agricultores. Com a evolução no setor, a chegada de novos implementos e a necessidade de mecanização do plantio da cana, surgiu a demanda por tratores com sistemas hidráulicos de maior vazão. A solução Valtra foi incorporar o moderno sistema HI Flow, desenvolvido para atender as plantadoras de cana e os transbordos de maior capacidade que chegavam no mercado.

A receptividade dos produtores de cana não poderia ser melhor e os anos seguintes foram de aprimoramento e evolução. No entanto, o mercado sucroalcooleiro não para e avança rapidamente. E a Valtra entende esses avanços como oportunidade de, mais uma vez, ser pioneira e atender o produtor canavieiro. Usou sua expertise e criou a linha de tratores BH G4.

O conceito é o mesmo: um trator simples e robusto, com transmissão nacional que garante facilidade e baixo custo de manutenção. Mas o BH G4 também é sinônimo de tecnologia.

Conta com motores eletrônicos, sistemas hidráulicos com bombas com a maior vazão disponível do mercado, sistema de três pontos eletrônicos, melhor raio de giro e uma cabine muito mais ampla para oferecer conforto ao operador.

A Valtra une tradição e inovação para entregar um produto perfeito para o setor sucroenergético.

Diferenciais

Série A4 HiTech

Força de trabalho aliada a alta tecnologia agrícola

Um novo capítulo na história de um líder. Invista em um trator capaz de aumentar seu desempenho de plantio ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível.

A Série A4 HiTech da Valtra traz alta tecnologia para gerar até 12% de economia de combustível por hectare trabalhado. A combinação perfeita entre motor agrícola AGCO Power e transmissão HiTech4 PowerShift torna esse trator insuperável no campo.

Os tratores da série também oferecem 7% a mais de agilidade nas manobras de cabeceiras, pois contam com a maior vazão da categoria, além de alta capacidade de levante.

Um trator inteligente que pode contar com toda a tecnologia de pilotos automáticos para gerar ganhos de produtividade de até R$ 200,00/hectare*. O benefício é real e você tem ganhos que permitem adquirir novos equipamentos agrícolas.

Agora, também conta com uma grande novidade: A144 HiTech de 145 cv. O modelo traz a tecnologia já reconhecida da Série A4 HiTech, disponibilizando um trator com motor eletrônico AGCO Power de 4 cilindros de alto torque, mantendo o baixo consumo de combustível, além da transmissão Power Shift com troca de marchas automática.

* Análise junto ao cliente na semeadura de cultura de soja.

Diferenciais

Série T CVT

Para quem busca inovação sem perder o conforto

Tecnologia e alta potência é a definição dos tratores da Série T CVT. Com a pioneira transmissão CVT, seu rendimento nas operações aumenta em 30%, sem mexer nos seus custosAo contrário, o motor eletrônico com o sistema AGCO Power traz o melhor controle da potência e velocidade para garantir 25% menos consumo de combustível.

O retorno é tão significativo que em 1 ano você poderá investir em um novo piloto automático da Valtra!

A Valtra é pioneira na fabricação nacional da transmissão CVT. A engenharia e a tecnologia empregadas no T CVT fazem dele a opção ideal para quem precisa de exatidão e robustez para cobrir grandes áreas, como o plantio de cana ou de grãos. Um aliado poderoso capaz de realizar duas operações simultaneamente na operação conjugada: 50% de economia de tempo e combustível com a mesma qualidade. O T CVT traduz a evolução do alto desempenho com mais economia em tempo e em combustível.

Tecnologia e simplicidade

Os cultivos de grãos e cana-de-açúcar podem se beneficiar ao máximo com o T CVT. Um trator ágil que pode sair de fábrica com um sistema de piloto automático e funções de tráfego controlado, o que proporciona acuracidade e controle nas operações da sua lavoura. Na cultura de grãos, esse pacote integrado oferece 15% mais rendimento operacional. Já quando aplicado em canaviais, a capacidade operacional efetiva alcança os 25%.

Independentemente da operação, o T CVT traz o conforto para enfrentar longas jornadas em uma cabine confortável. A perfeita união entre alta tecnologia e simplicidade para operar a máquina.

Diferenciais

Um trator premiado mundialmente

– Platinum A Design 2016, na categoria Veículo, Mobilidade e Transporte, premiação realizada na Itália.
– Red Dot Design 2016, na categoria Design de Produto, premiação realizada na Alemanha.
– Good Design 2016, concedido anualmente pelo Museu Ateneu de Arquitetura e Design de Chicago (EUA) em cooperação com o Centro Europeu de Design e Arquitetura.
– Machine Of The Year 2015, na categoria de 180 a 280 cv, premiação realizada no SIMA Show, na França.

Série A4

Design aliado à tecnologia e conforto para o operador

Invista em um trator 100% adequado às suas necessidades. A Série A4 tem a medida certa de tecnologia para a sua propriedade, rendendo até 10% mais nas operações diárias.

A versatilidade das suas transmissões faz com que você ganhe mais agilidade nas manobras. E somada ao motor agrícola de alto torque e baixas rotações, garante o máximo de aproveitamento no trabalho e ganho de tempo. O trator da Série A4 trabalha pesado para o seu dia render mais.

A Série também conta com um lançamento: o trator A144 de 145 cv. Assim como os demais modelos da Série, é equipado com cabine de fábrica e tem design global, mantendo toda a economia e facilidade na operação já reconhecida nesses tratores.  O A144 teve seu motor readequado, além de possuir mais opções de rodados para atender as mais diversas operações.

Diferenciais

Um conjunto de fatores colabora para o trator A4 entregar agilidade e mais rendimento para o seu negócio. A transmissão moderna e sincronizada oferece mais opções de marchas e proporciona duas vezes mais velocidade quando equipada com o Creeper.

A alta vazão hidráulica permite o trabalho com implementos ainda maiores. Você ganha mais velocidade nas manobras e pode contar com uma memória de rotação que simplifica e agiliza a operação, além de aumentar o rendimento.

Já a combinação da tecnologia HiShift e do reversor Power Shuttle facilita a mudança de marchas e permite realizar as trocas de direções com ajuste de sensibilidade sem a necessidade de acionar o pedal da embreagem, mas o resultado desse conjunto não é apenas rendimento, também significa conforto para quem executa as tarefas.

Série A4s

Economia, versatilidade e agilidade na operação

O trator da Série A4s traz rendimento e economia para o produtor. Sua eficiência operacional é um de seus maiores diferenciais: são 5% a mais de hectares trabalhados por hora, o que permite melhor aproveitamento da janela de cultivo. A economia fica por conta do motor AGCO Power que, combinado com um sistema de gerenciamento eletrônico, torna-se 15% mais econômico.

As vantagens da Série A4s não são apenas essas. Esse trator tem maior durabilidade, podendo alcançar 12% mais de vida útil do que as opções do mercadodemandando pouca manutenção. O A4s conta também com duas opções de reversor: eletro-hidráulico e mecânico. A versão eletro-hidráulica permite a troca de direção sem o acionamento do pedal da embreagem; basta pressionar o botão HiShift na alavanca do câmbio.

O trator ainda pode ser equipado com a tecnologia do sistema de piloto automático Valtra Guide, by Trimble, para que a aplicação de insumos a lanço seja 15% mais econômica.

A soma de todos esses fatores resulta em um desempenho espetacular no campo para você usufruir ao máximo cada janela de operação. O trator A4s da Valtra é incomparável.

A confiança que você precisa em um trator de alto rendimento

Sua vazão hidráulica de 65 L/min, somada à alta capacidade de levante, proporciona um trator de alto rendimento com um baixo consumo de combustível, combinação perfeita entre alta produtividade e potência.

Diferenciais

Linha BH HiTech

Robustez, eficiência e economia para encarar os desafios

Para quem busca eficiência sem perder potência

Os tratores BH HiTech maximizam o seu rendimento com maior aproveitamento da sua área de plantio. A linha BH HiTech da Valtra é sinônimo de robustez para atividades pesadas sem perder a eficiência na lavoura. Com a transmissão inteligente HiTech3 PowerShift, o BH HiTech aumenta em até 8% o número de hectares trabalhados por hora. Em conjunto com o Motor AGCO Power, é possível, ainda, economizar 10% em combustível.

Para ganhar ainda mais precisão e autonomia, você pode optar por um sistema de piloto automático Valtra que, quando utilizado com nível de precisão centimétrico, é capaz de rentabilizar até R$ 74 mil a cada 500 hectares trabalhados*.

Essa combinação de uma máquina robusta com um piloto automático inteligente, somada a um projeto de linhas bem elaborado, torna sua cultura de cana-de-açúcar ainda mais poderosa. Esse pacote de ferramentas tecnológicas da Valtra pode agregar 7% mais linhas de plantio por cada metro/hectare.

*Resultados de operações de semeadura da cultura de soja.

Diferenciais

Série A3F

Gigante na sua lavoura – grande por dentro, pequeno por fora

Simplicidade sem perder design e tecnologia

Sua operação ganha um poderoso aliado com os tratores da Série A3F. Um trator com o menor raio de giro, perfeito para trabalhar em ambientes estreitos, como plantios de uva, café e citros.

Com 25% mais capacidade de levante, esse trator da Valtra está apto para trabalhar com implementos mais pesados sem perder agilidade nas manobras. Seu motor agrícola AGCO Power traz uma economia de combustível de até 12% nas operações diárias, oferecendo alto torque em baixas rotações. A Série A3F também conta com dispositivo de memória para a rotação de trabalho, que resulta em mais eficiência nas manobras e mais tempo na produção.

Versatilidade também é um de seus pontos fortes: são quatro opções de transmissão que fazem dele multiuso no campo. A versão Standard oferece uma transmissão simples de operar; já o Multiplicador entrega precisão em qualquer velocidade de trabalho; a transmissão Redutora opera em alto torque e baixas velocidades de deslocamento e a Reversão Mecânica oferece ainda mais agilidade nas manobras.

Toda essa tecnologia é operada dentro de uma cabine com design que promove uma melhor visibilidade. E os comandos estão ergonomicamente dispostos para oferecer mais conforto durante toda a jornada de trabalho.

Inovação e confiança para sua operação.

Diferenciais

Série S4

Eficiência máxima em diferentes tipos de tarefas

Minimizar seus gastos, maximizar seus rendimentos e permitir que você trabalhe com mais inteligência. Esses são os objetivos dos tratores da Série S4. Com eles, o produtor consegue utilizar 17% menos combustível nas atividades diárias, em especial por conta do versátil motor AGCO Power e de toda a tecnologia da transmissão CVT. A série também entrega um excelente desempenho de 19% mais hectares trabalhados por hora para que você atinja o máximo de eficiência. E isso contando com um sistema de controle mais intuitivo que um smartphone: o SmartTouch, que traz uma tecnologia exclusiva ao alcance das suas mãos.

Sistema SmartTouch: agricultura mais inteligente

Utilizando um joystick você controla todas as funções do seu trator, pode programar atividades por meio de botões de memória programável e criar diferentes perfis de usuários por meio de uma configuração bastante simples. Seu painel possui design e interface inteligentes com uma tela touchscreen de 9’’ amigável que permite uma navegação lógica.

Com o trator S4 é possível dirigir utilizando apenas uma alavanca, que possibilita aumentar ou diminuir suavemente a velocidade. A transmissão CVT ainda proporciona mais segurança operacional, evitando trancos em implementos, o que garante grande disponibilidade em campo e excelente via útil. Tudo isso contando com a tecnologia do SmartTouch, conforto e ergonomia dentro de uma cabine ampla e com a melhor visibilidade do mercado.

O SmartTouch também oferece vantagens únicas ao ser utilizado em conjunto com o Piloto Automático Valtra Guide: aumenta em 2% suas linhas de plantio em cada hectare, reduz em 10% o uso de combustível e diminui em 15% falhas na aplicação de insumos.

Depois de pilotar o trator S4 com SmartTouch, você não vai querer outro trator.

Diferenciais