Notícias

Valtra leva enfardadoras Challenger com baixo custo operacional para Expointer 2017

1 setembro 2017

Esteio (RS), 1º de setembro de 2017 –AValtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta dois modelos de enfardadora na Expointer 2017, evento que será realizado entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro em Esteio (RS). Há quase 40 anos no mercado, a linha Challenger é a mais avançada, produtiva e confiável entre as enfardadoras.

Uma das soluções apresentadas pela marca é a Challenger 1838, enfardadora de fardos retangulares pequenos. O equipamento compacto e de simples manuseio oferece baixo consumo e é recomendado para o trato animal, como ferramenta importante na alimentação equina e bovina.

“O sistema de recolhimento central oferece menor perda de material no recolhimento, devido ao pick-up de perfil baixo, onde o material é distribuído de maneira homogênea para a formação dos fardos. Dessa forma, o equipamento produz fardos uniformes do inicio até o final do trabalho” afirma Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de produto para equipamentos de cana-de-açúcar da AGCO. “Com fardos padronizados, o armazenamento e transporte passam a ser mais eficientes”, completa.

Outro destaque da Valtra na Expointer é aenfardadora Challenger RB425. Projetada para a formação dos fardos cilíndricos, a máquina possui câmara variável que permite ajuste de vários tamanhos de fardos, de 0,76 a 1,58 m de diâmetro, atendendo diferentes condições de trabalho.

“A Challenger RB452 é capaz de recolher qualquer tipo de capim ou palha, sendo bastante versátil. De fácil manuseio, com baixo custo de manutenção e com capacidade para compactação uniforme de fardos, a enfardadora oferece maior produtividade ao produtor rural”, diz Gobesso.

As aplicações dos fardos variam entre alimentação animal e produção de biomassa, que pode ser utilizada na cogeração de energia, produção de etanol celulósico 2G e na formação de pellets e briquete.

O sistema de densidade com dois cilindros e duas molas mantém a alta densidade na formação dos fardos de maneira uniforme, resultando em um produto sólido e de qualidade. A RB452 é uma máquina econômica e de baixa complexidade operacional, que deve ser acoplada a tratores a partir de 50 cv e TDP de 540 rpm.

Categorias