Notícias

Dinâmicas de campo organizadas pela Valtra movimentam estande da marca na Feacoop 2015

6 agosto 2015

Termina nesta quinta-feira (6), a 16ª edição da Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus), realizada no munícipio de Bebedouro, interior de São Paulo.O evento, que é organizado pela Coopercitrus – maior cooperativa do Estado na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas – tem como objetivo oferecer aos produtores rurais grandes oportunidades de negócios.

Para a Valtra, que é referência no segmento sucroalcooleiro, a feira permite maior aproximação com os profissionais desta área, e, segundo Junior Rodrigues, coordenador comercial da marca, “a edição deste ano aponta para uma retomada do setor, portanto, a expectativa é que mais negócios sejam concretizados neste último dia e também no pós-feira”.

De acordo com ele, as dinâmicas de campo com a recém-lançada colhedora de cana de açúcar, a BE1035, e da enfardadora Challenger têm atraído olhares atentos dos profissionais do setor sucroalcooleiro. “Muita gente quer conhecer o lançamento da Valtra, porque realmente a colhedora de cana da Valtra tem uma tecnologia revolucionária. É o único sistema de telemetria que permite o acompanhamento da operação das máquinas durante a jornada de trabalho pelo próprio fabricante. E esse gerenciamento, permite que a marca antecipe futuras manutenções e garanta o bom funcionamento de operação da máquina”, explica Rodrigues.

“Outros ainda querem conhecer de perto os benefícios do processo de recolhimento de palha para uso de biomassa na cogeração de energia. O objetivo dessa ação especial é mostrar aos produtores que existe uma nova opção para incrementar a renda com o uso da palha de cana para fornecimento de energia”, ressalta o coordenador.

Lançada na Agrishow 2015, a BE1035 é a primeira colhedora de cana produzida pela Valtra.Um dos diferenciais deste produto é que ele consegue aliar alta performance e economia, pois foi desenvolvido com um motor ajustado para ter baixo consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e, ainda, maior vida útil. Além de um pacote de soluções que combina uma cabine confortável, pensada de forma ergonômica para o operador e com um sistema eletrônico desenvolvido realmente para facilitar o trabalho no campo.

Já a nova enfardadora Challenger 2270XD, que no Brasil é comercializada pela Valtra, se destaca pelo alto desempenho em trabalhos pesados como o recolhimento da palha da cana-de-açúcar, entre outros tipos de palhas e capim. O maquinário apresenta excelente produtividade em toneladas por hora e, em condições ideais, chega a produzir mais de 60 fardos por hora.

Juntamente com estes dois equipamentos estarão em provas:o trator de alta potência da Série S, o S353 (375cv) e o trator BT210 – na versão com piloto automático AutoGuide 3000. “Todas essas máquinas possuem a tecnologia necessária para garantir a máxima eficiência no momento de coleta da palha”, argumenta Rodrigues.

Atendimento personalizado

A Valtra estará representada na feira pela concessionária Coopercitrus, disponibilizando aos visitantes que passarem pelo estande um atendimento completo, com esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamentos, consórcio, serviços, peças. Além de uma consultoria personalizada com a indicação das melhores soluções para cada tipo de produção.

Categorias