Notícias

Amor pela agricultura fala mais alto e gera realização pessoal

27 julho 2015

Nesta terça-feira, 28 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor. A data homenageia os profissionais que se dedicam para garantir que os alimentos cheguem do campo até as pessoas.

Normalmente, a paixão pela agricultura passa de geração em geração. Mas, nem todos os casos são assim. Fábio Muller, por exemplo, tentou resistir à vida no campo desde a adolescência, quando deixou sua cidade natal, Teutônia, no Rio Grande do Sul, na tentativa de seguir outros caminhos.

Nesse período, se dedicou a áreas completamente diversas à agricultura, atuando com materiais de construção, cooperativas e construção de rodovias e estradas. Por ser de família de agricultores, Müller tentou ficar longe do campo, mas sempre que necessário auxiliava o pai na agricultura. No fim, o amor pelo campo falou mais alto e Fábio voltou às origens.

Com a decisão tomada, optou por investir em criação de aves, setor que cada vez mais cresce no Brasil. O produtor garante que não retornou ao ramo agrícola apenas por retorno financeiro, mas sim pela realização pessoal que sente ao se dedicar à agricultura.

“Em 2012 me rendi ao que sempre amei. Existe sempre essa questão de que se você é filho de agricultor, deve seguir o mesmo caminho, mas sempre tentei fugir deste estereótipo. A questão é que quando o coração fala mais alto, é preciso ouvir”, revela o criador de aves que hoje é o responsável pela produção mensal de 17 mil aves em seu estado.

De acordo com Müller, o investimento em maquinários Valtra – referência nacional na fabricação de tratores – foi essencial para o crescimento do plantio de soja e trigo de seu pai. Na criação de aves, o produtor iniciou suas atividades com dois hectares e em apenas três anos já possui dois aviários.

Categorias