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Fuse Technologies: conheça a estratégia de conectividade da Valtra que otimiza o trabalho no campo

9 março 2015

Produtores rurais encontram no novo serviço da marca todo o auxílio que necessitam para realizar configurações e fazer o monitoramento à distância de maquinários O desafio de produzir, de forma sustentável, alimentos, energia e fibras para atender à crescente demanda mundial, está diretamente ligado à agricultura de precisão. Pois, só é possível aprimorar o trabalho no campo, diminuindo custos e insumos por meio do uso de novas tecnologias. Atenta a este cenário e ciente de que a cidade de Não-Me-Toque (RS), que sedia a 16ª Expodireto Cotrijal, é considerada Capital Nacional da Agricultura de Precisão, a Valtra apresentará durante o evento, de 9 a 13 de março, a Fuse Technologies – estratégia inovadora que visa a integração e a otimização de recursos das propriedades agrícolas. Essa estratégia inovadora desenvolvida pela Valtra é baseada nos seguintes conceitos-chave: – Redução do tempo de parada:ao diminuir o tempo de parada é possível melhorar a produtividade agrícola por meio da conectividade sem fio e de serviços de diagnóstico; – Gerenciamento de frota:com o uso de ferramentas de conectividade, os produtores rurais podem fazer melhorias na gestão de seu negócio e se comunicarem com os equipamentos em campo – móvel ou fixo – independentemente da marca; – Consultoria:as concessionárias da Valtra permanecem em constante contato com os produtores a fim de ajudá-los a tomar as decisões mais precisas durante o ano todo. “A proposta da Fuse é transformar as práticas atuais usadas na operacionalização dos processos de cultivo, a partir do uso integrado de soluções tecnológicas aplicadas ao conceito de agricultura de precisão, levando à redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade”, defende Rafael Antônio Costa, gerente de marketing de produto ATS da AGCO. Para assegurar a qualidade dos serviços que integram essa estratégia de conectividade que envolve todos os elos da agricultura, os clientes da Valtra passam a ter acesso ao Fuse Contact Center Global – desenvolvido para ajudar os produtores com a configuração, ajustes e operacionalização da agricultura de precisão a partir dos produtos de alta tecnologia. Por meio do Fuse Contact Center Global – os clientes da Valtra têm à disposição um serviço diário (das 4h às 23h) com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os produtos de tecnologia da AGCO, entre eles: AGCOMMAND, Auto-Guide 3000, Fieldstar II e System 110, 150 e 350. O serviço está disponível no telefone: 0800 761 8611. Durante os cinco dias de feira, a Valtra apresentará todo seu portfólio de soluções em agricultura de precisão, como o piloto automático Auto Guide 3000, que está disponível para tratores, pulverizadores e também para colheitadeiras axiais, atendendo, de forma mais específica, todas as linhas de produtos da marca.O sistema traz novos terminais touch screen: o C3000 na versão Advanced e o C2100 na versão Basic, ambos com 12,1 polegadas, que facilitam a utilização de todas as funções, tornando o trabalho do operador ainda mais fácil. Além disso, o Auto-Guide 3000 conta com o novo receptor GNSS, o AGI-4, preparado para receber sinal de GPS, GLONASS e Galileo. “Este equipamento trabalha também com níveis de precisão de sinal submétrico, decimétrico e centimétrico (RTK). Aliado a correção por RTK, com o conceito de tráfego controlado, diminui a compactação do solo, aumentando a produtividade, sem contar outros inúmeros benefícios do conceito”, destaca Costa. “O sistema é simples, mas proporcionará ao agricultor alto rendimento no campo”, acrescenta o especialista, lembrando que a introdução de tecnologias no campo otimiza o uso de insumos agrícolas, reduz os impactos ambientais da produção, aumenta a lucratividade do produtor e melhora a gestão das propriedades. O aplicativo do sistema de telemetria AgCommand, que permite o gerenciamento de frota a distância por meio de smartphones, também estará disponível. “Estas ferramentas são indispensáveis ao incremento da produtividade. O produtor já tem esta percepção e, cada vez mais, busca novas tecnologias”, conclui Costa.

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