Notícias

Valtra lança na Expodireto Cotrijal Geração II da Série A e a Série A Fruteiro

10 março 2014

Referência em produtos pesados, marca exibe também o
trator BH180 Geração III pela primeira vez aos produtores do norte do Rio Grande do Sul

A Valtra, com mais de meio século no mercado nacional de máquinas agrícolas, tornou-se referência em tratores de linha pesada ao longo de sua história. A marca conquistou o produtor com soluções inovadoras, tecnologia competitiva e qualidade no atendimento ao cliente. Para atender um perfil que exige equipamentos cada vez mais eficientes no campo a marca apresenta pela primeira vez, de 10 a 14 de março em Não-Me-Toque, a segunda geração dos tratores da linha leve, a Série A GII e a Série A Fruteiro.

Com design mais moderno e arrojado, a Valtra apresenta na feira a nova Série A Geração II e a nova série A Fruteiro, produtos desenvolvidos para o segmento de tratores estreito, agora com quatros modelos, o A650F (66CV), A750F (78cv), A850F (86cv) e o mais potente trator do segmento, o A950F de 94cv.

A Série A Geração II apresenta novo sistema de injeção, agora com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção, novo sistema de fixação dos radiadores de óleo da transmissão e sistema hidráulico com trilhos que facilita as limpezas periódicas. Além disso, a nova coluna de direção regulável com ajustes de altura e profundidade proporciona maior conforto e melhor ergonomia ao operador. Suavidade na liberação da embreagem, evitando trancos é o que o novo sistema de acionamento da embreagem da TDP traz para os agricultores, aumentando assim, a vida útil do disco da embreagem. Os novos pára-lamas traseiros arredondados e de metal, oferece maior robustez e durabilidade em áreas adensadas. As 4 opções de transmissão, 3 opções de velocidade de TDP e 3 opções de vazão de bombas faz com que a Série A Geração II, seja a série de tratores leves mais versátil do mercado.

“A Série A Fruteiro chegou para mudar o conceito de tratores estreitos do mercado. Estas máquinas oferecem plataforma totalmente plana e alavancas laterais, que aumentam o conforto e facilidade na operação”, comenta Winston Quintas, supervisor de Marketing do Produto – Tratores da Valtra. “Além disso, a nova série chega com 4 opções de transmissão totalmente sincronizadas, 3 opções de velocidades de TDP, válvula de fluxo constante de até 40 litros por minuto, única no segmento e a maior capacidade de levante do segmento”, enumerou Winston.

Para ampliar as opções de potência, a Valtra expõe pela primeira vez em Não-Me-Toque os modelos da Linha BH Geração III, com motor 4 cilindros turbo-intercooler ou 6 cilindros turbo, com ou sem intercooler, opções para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. E na Expodireto, a Valtra lança o modelo BH180 com 189cv e motor com 6 cilindros turbo. “O trator de maior referencia no seguimento pesado o BH180, assim como os demais modelos da linha BH Geração III, possui o novo sistema HiFlow II, a bomba de vazão variável do sistema hidráulico é acionada diretamente pela transmissão e, com isso, foi possível melhorar e simplificar ainda mais o sistema, além da melhoria do design do trator e, desta forma, otimizar as operações em manobras”, explica o supervisor. A nova localização do sistema hidráulico no trator e as novas vigas laterais permitem um menor raio de giro, melhorando as manobras de cabeceira, fator indispensável para aperfeiçoar o trabalho no campo, evitando pisoteio nas áreas produtivas.

O novo capô basculantecom design moderno é outro diferencial da nova linha BH, pois facilita a manutenção melhorando a rotina do produtor oferecendo ainda melhor visibilidade no desenvolvimento de suas tarefas. Destaque também para a nova cabine HiComfort com amplo espaço interno, menor nível de ruído e novos acionamentos de marchas, ergonomicamente posicionados para exigir menor esforço e movimentação do operador. Esses são alguns dos 26 novos itens que compõe a linha BH Geração III.

Os modelos são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes.

O visitante encontrará também no estande da Valtra na Expodireto Cotrijal linhas já conhecidas pelo produtor rural como a linha média BM, destaque para o BM125i, modelo mais vendido na faixa de potência de 125cv, e os modelos BM100 e BM110; e BT com tratores entre 150cv e 210 cv com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Também está em exposição o modelo S353, de 375 cv, da Série S, linha de alta potência de tratores Valtra, cujo principal diferencial é a transmissão AVT (AGCO Variable Transmission) conceito inovador de última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. “O câmbio do trator regula a rotação do motor de acordo com a velocidade desejada, dando a impressão que o trator nunca troca de marcha e trabalha por meio de quatro módulos de programação divididos em dois grupos de velocidade, estes separados de acordo com o tipo de tarefa”, comenta Winston.

Os modelos da Série S ainda possuem baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, buscam o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 10% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumentando o confortodurante a operação.

De acordo com Luis Cambuhy, gerente comercial da Valtra, a necessidade de aproveitamento de tempo durante as janelas agrícolas está fazendo com que o produtor invista em máquinas mais potentes que consigam trabalhar com implementos maiores.“Os modelos da série S são indicados aos agricultores que necessitam ter em suas propriedades máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades”.

Além deste produto, a marca ainda oferece ao produtor o modelo S353 (375cv). Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. “Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, finaliza Cambuhy.

Categorias