Notícias

Projeto Valtra Pé na Estrada aporta pela primeira vez em Santa Catarina

4 novembro 2013

São Miguel, Campos Novos e Mafra recebem
as tecnologias Valtra recém-lançadas no mercado brasileiro

Anualmente o Projeto Valtra Pé na Estrada percorre o interior dos estados brasileiros para levar aos produtores rurais suas principais novidades. Desta forma, a marca reforça seu compromisso de proximidade com o desenvolvimento agrícola nacional. O projeto chega em novembro, pela primeira vez, no estado de Santa Catarina com soluções em máquinas agrícolas e tecnologias de ponta, além de oportunidades de financiamento e facilidades ao agricultor local.

O atual momento vivido pelos produtores rurais desta região estimula o investimento em equipamentos agrícolas para a otimização dos resultados tanto na lavoura como na pecuária. Por isto, o estado recebe o projeto que passará entre os dias 5 e 7 em São Miguel, 12 a 14 em Campos Novos e de 19 a 21 em Mafra.

Durante o evento, realizado em parceria com as concessionárias Shark, Dresch e Valfértil, os visitantes terão a oportunidade de conferir o portfólio de produtos Valtra destinado a todas as etapas do cultivo catarinense. “Dentre as culturas, as que mais se destacam nas regiões atendidas pelo Pé na Estrada são soja, milho, feijão, trigo, cevada”, elencou Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra.

“Este projeto proporciona uma troca enriquecedora entre produtores e concessionárias. Se por um lado levamos a eles conhecimento sobre novas tecnologias e novidades do mercado, eles também nos trazem pedidos e sugestões que nos ajudam a aprimorar os nossos produtos e serviços”, disse Alexandre Vinicius de Assis, gerente de vendas da Valtra.

Nas cidades escolhidas os produtos disponíveis para test drive serão o Pulverizador BS3020H e os tratores BM125 (125cv), um dos mais vendidos da marca no Brasil, BT210 (210cv) que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Outro produto disponível para test drive será o trator S353 (375cv) cujo principal diferencial é a transmissão AVT (AGCO Variable Transmission), última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. Tudo isso, com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumento o conforto durante a operação.

Nos eventos de Campos Novos e Mafra, estará disponível para testes em campo o modelo BH 135i (137cv), trator com motor 4 cilindros turbo-intercooler, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Este produto faz parte da Geração III da Linha BH da marca, acima de 130 cv de potência, lançada nacionalmente no mês de maio.Itens como a nova localização do sistema hidráulico e as novas vigas laterais permitem um menor raio de giro, melhorando as manobras de cabeceira, fator indispensável para aperfeiçoar o trabalho no campo evitando pisoteio nas áreas produtivas.

Em exposição nas três edições do Pé na Estrada estarão os tratores da Série A da linha leve, com tratores de até 95cv de potência; Linha Média, até 125 cv de potência; da Linha BH Pesada, acima de 130 cv de potência; e as plantadeiras HiTech modelo BP1307M equipadas com conjunto tandem formando 26 linhas de 45cm; além das colheitadeiras axiais BC4500, BC6500 e BC7500. Todos os produtos estão equipados com ATS para agricultura de precisão.

“O projeto atende às solicitações do agricultor brasileiro que exige hoje não só um produto robusto, econômico, confortável e muito produtivo, ele também quer excelência no atendimento, e quer que estejamos próximos a ele”, finaliza Cambuhy. Depois de Santa Catarina, o Projeto Valtra Pé na Estrada faz sua última viagem para o estado de Minas Gerais, encerrando suas atividades de 2013.

Serviço:

Cidade

Data

Shark

5 à 7/nov

Dresch

12 à 14/nov

Valfértil

19 à 21/nov

 

Categorias