Notícias

Valtra se mantém otimista na reta final da Expointer e confirma projeção de crescimento

31 agosto 2013

Chuva forte e frio intenso do início da semana não impactam
os negócios da marca que se mantiveram no mesmo patamar em relação ao ano passado

A Valtra registrou até esta sexta-feira na Expointer, em Esteio (RS), o mesmo volume de vendas realizado no ano passado. A expectativa da marca é que até este domingo haja um crescimento de 10% em relação à feira de 2012. Até o dia 1º de setembro a marca expõe no evento seu portfólio completo de equipamentos e soluções para atender às necessidades dos produtores da região.

“Mesmo com a forte chuva e o frio intenso que marcaram os quatro primeiros dias da feira, estamos trabalhando para superar as vendas da feira no ano passado, que foi uma das melhores edições da Valtra na Expointer. Tenho certeza que até o próximo domingo já tenhamos alcançado nossa projeção”, almeja Luiz Cambuhy, gerente comercial da Valtra, lembrando que em 2012 a taxa de juros do PSI estava em 2,5%.

Como o Rio Grande do Sul representa 11,8% da agropecuária nacional, fazendo do estado um importante mercado para a Valtra, que possui 20% da fatia do mercado de tratores da região, Cambuhy acredita no sucesso de vendas. “Estamos com as taxas do PSI a 3,5%, garantindo ao produtor linhas de crédito até o final do ano. O ótimo momento vivido pelo setor, o recorde da safra de grãos, o bom preço das commodities e a mecanização da produção dá a certeza que o cenário para aquisição de máquinas agrícolas é otimista”.

Com a crescente mecanização e a disponibilidade de equipamentos com características cada vez mais tecnológicas, houve um aumento na demanda por máquinas maiores e mais potentes. “A Geração III da Linha BH foi o produto mais procurado em nosso stand. Com o início da comercialização do BH GIII na feira estamos consolidando nossa participação no segmento de máquinas pesadas do estado”, disse Fabrício Müller, coordenador comercial da Valtra, emendando que o produtor gaúcho se interessou muito pelo trator.

A Linha BH Geração III, chegou na Expointer totalmente nova, incluindo cabine, sistema hidráulico, design que, além de moderno e arrojado, melhora muito o raio de giro das máquinas. Os exclusivos modelos farão parte da nova linha que chega para ampliar as opções de potência, entre eles, o trator BH 135i (137cv), com motor 4 cilindros turbo-intercooler, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Também integram a família da Geração III os novos tratores BH200 (200cv) e o BH210i (210 cv). Estes modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra,direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. Os tradicionais modelos BH145, BH165 e BH180 também receberão o pacote de tecnologia apresentados na Linha BH Geração III.

Os três lançamentos são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. “Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão, melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes”, completa Winston Quintas, supervisor de marketing de produto trator da Valtra.

Para comemorar este lançamento, a ação de interação com o público que a Valtra continua promovendo até domingo na feira tem como protagonistas o novo trator da Linha BH Geração III, o BH x. Câmeras fotográficas distribuídas em uma estrutura de 180º, registram em 25 ângulos diferentes a mesma cena. A pessoa usa dos tratores como cenário para compor as fotos. Estas imagens dão origem a um vídeo, que será é na página da marca no facebook. O mais votado receberá como prêmio um IPhone 5. Até agora foram registrados cerca de 400 interações com o público, e a expectativa é que 600 pessoas passem pela ação até o final da feira.

Outro equipamento muito procurado no espaço Valtra foi o novo piloto automático AutoGuide 3000, a mais recente e integrada solução designada para fornecer aos profissionais o melhor do mercado de piloto automático, que já vem embarcado nas colheitadeiras axiais, pulverizadores e tratores das linhas BH e BT. A novidade possui terminal touch screen, o C3000, que facilita a utilização de todas as funções, tornando o trabalho ainda mais fácil. “Ele trabalhará também com correção de sinal autônoma, decimétrica e, aliado à correção por RTK, poderá trabalhar com o conceito de tráfego controlado, diminuindo a compactação do solo, aumentando a produtividade, sem contar outros inúmeros benefícios do conceito”, explica Gerson Filho, coordenador de marketing de soluções de tecnologia avançada da Valtra.

Todas as novidades e produtos ainda podem ser vistas em uma área com quase 2 mil m², que disponibiliza aos visitantes da feira serviço completo de atendimento com a presença das concessionárias parceiras (Gattiboni, Guarita, Mazzarollo, Polisul, Razera, Stella, Tritec e Volkweis), técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o tipo de aplicação do cliente.

Categorias