Notícias

Valtra apresenta na Feacoop 2013 portfólio completo de produtos para cana-de-açúcar

6 agosto 2013

Além de produtos Santal, direcionados à cultura, a marca exibe
       pela primeira vez na feira linha BH Geração III de tratores pesados     

Há mais de três décadas, a Valtra, em parceria com a concessionária Coopercitrus, dá suporte ao produtor agrícola do nordeste paulista, oferecendo equipamentos para as principais etapas do processo produtivo. A principal cultura da região – a cana-de-açúcar, por exemplo, cresceu de forma significativa na última década contribuindo fortemente para a economia do estado. Durante a 14ª Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus), tradicional evento do segmento que acontece em Bebedouro (SP) de 6 a 8 de agosto, a Valtra apresenta pela primeira vez a nova Linha BH Geração III de tratores pesados e seu portfólio completo de produtos Santal, com máquinas para todo o ciclo da cana-de-açúcar.

“A Feacoop acontece este ano em um momento favorável do agronegócio brasileiro. Os anúncios de taxas de juros e de novos investimentos no setor, aliados aos bons preços das commodities, a renovação dos canaviais e ampliação do nosso portfólio com a comercialização da marca Santal nos deixam muito otimistas”, afirmou Roberto Patrocínio, gerente comercial da Valtra. “Esperamos um aumento nas vendas superior a 10%, puxado principalmente pela comercialização de tratores da linha pesada, os mais demandados pelo segmento canavieiro. Já em relação aos outros produtos, inclusive Santal, esperamos crescimento acima dos 20% em relação ao ano passado”, completou.

Para celebrar com os visitantes da Feacoop, a Valtra apresenta a Linha BH Geração III, totalmente nova, incluindo cabine, sistema hidráulico, design que, além de moderno e arrojado, melhora muito o raio de giro das máquinas. Os exclusivos modelos farão parte da nova linha que chega para ampliar as opções de potência, entre eles, o trator BH 135i (137cv), com motor 4 cilindros turbo-intercooler, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Também integram a família da Geração III os novos tratores BH200 (200cv) e o BH210i (210 cv). Estes modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra,direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. As novidades serão apresentadas na Agrishow e estarão disponíveis ao mercado no segundo semestre deste ano. Os tradicionais modelos BH145, BH165 e BH180 também receberão o pacote de tecnologia apresentados na Linha BH Geração III.

“Os três lançamentos são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão, melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes”, explica Winston Quintas, supervisor de marketing de produto trator Valtra. “É importante lembrar que o BH 200 GIII estará disponível para teste drive durante todos os dias da feira”.

Seguindo a linha produtiva da região, a Valtra destaca no evento a recém incorporada marca Santal, que traz no DNA produtos específicos para o segmento sucroalcooleiro, terá um lugar reservado para apresentar suas máquinas O grande lançamento Santal para a feira é a plantadora PDM2, que realiza todas as operações do plantio (abre sulco, aplica o adubo, distribui as mudas, aplica inseticida, fecha e compacta o sulco) em duas linhas simultaneamente.  

Ela atende às necessidades de clientes com diferentes espaçamentos de plantio, uma vez que possui distancia entre sulcos e bitola variáveis, além de diferenciais exclusivos como um novo  sistema dosador, composto por um  fundo móvel, caçamba dosadora rotativa e esteira única de alimentação da bica, um sistema de desarme do sulcador com dois estágios:  desarme hidráulico e desarme mecânico que preserva os componentes com ganho significativo na disponibilidade e no desempenho e um sistema de engate ao trator com regulagem de transferência de peso. “É uma maquina que traz conceitos inovadores na sua concepção”, enfatiza Marco Antonio Gobesso, Gerente de Marketing e Produto da Santal, lembrando que destaques dentro desta linha são as colhedoras de cana S5010e e S5010p, máquinas com excelente desempenho tanto na colheita industrial como de mudas, com condições de trabalhar em qualquer espaçamento de plantio (simples ou duplo).

A colhedora S5010e, conta com um sistema rodante de esteiras metálicas VTrack, mais resistente e capaz de proporcionar melhor distribuição de carga, garantindo menor compactação e baixos danos às soqueiras. Sua elevada vida útil também é um diferencial, pois contribui diretamente a diminuição dos custos de manutenção do equipamento.  Já a colhedora S5010p vem equipada com o exclusivo sistema rodante Tandem, que possui tração 6×4 capaz de proporcionar melhor distribuição de carga para seis rodas, garantindo a estabilidade e grande capacidade de tração para o conjunto. A capacidade de copiar o solo e os pneus de alta flutuação garantem baixa compactação e baixos danos às soqueiras, principalmente em áreas ainda não sistematizadas, onde a manobra dentro dos talhões é inevitável, sendo também uma excelente opção para operações em que o tipo de solo e sua abrasividade passa a ser um impeditivo para as maquinas com esteiras metálicas.

Outro destaque na feira é a linha de maquinário de alta potência, onde estarão expostos os tratores da Série S. O S293, de 325 cv, e o S353, de 375cv, são máquinas que colaboram com a ampliação da capacidade produtiva e sustentável das áreas agrícolas. “Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra, pioneira na fabricação de tecnologias eficientes aliadas a robustez, com produtos reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, explicou Winston, lembrando que o S353 estará disponível para teste drive na feira.

Nesta linha, o principal diferencial é a transmissão AVT (AGCO Variable Transmission), última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12.000kg, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. Tudo isso, com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumento o conforto durante a operação.

De acordo com Fernando Degobbi, gerente de marketing de máquinas agrícolas da Coopercitrus, a expectativa é que a cooperativa obtenha na feira crescimento superior a 30% no volume de vendas. “Se a feira for tão boa quanto o nosso ano está sendo, já me considero satisfeito. Só no acumulado jan/jun de 2013, crescemos 60% na comercialização de tratores, se compararmos o mesmo período do ano passado”, finaliza.

Além dos destaques, Bebedouro recebe o portfólio completo de produtos Valtra. Para a colheita a marca dispõe aos visitantes o aumento da potência das colheitadeiras axiais classes VI e VII. Na nova versão Wi dos motores AGCO Power, a BC6500 passou de 305cv para 325cv, com reserva de até 355cv, e na BC7500, a potência passou de 355cv para 380cv, com reserva de até 410cv. A nova versão do motor introduz uma série de novas tecnologias: possui maior capacidade de injeção, atrito interno reduzido com novos anéis e maior capacidade de filtragem, trabalhando com potências maiores nestes modelos, atendendo à demanda de maior produtividade do campo e garantindo ainda mais um desempenho superior das máquinas. A nova família de plataformas de corte flexível Hiflex Série 600F, que foi pensada para garantir aos agricultores maior eficiência, apresenta menos componentes móveis, trabalha nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições adversas. O projeto foi especialmente desenhado para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto colhido.

Outro equipamento em exposição será o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e robustez. Equipado com o novo terminal de controle de pulverização e navegação, possui tela táctil de 12.1” de fácil manejo pelo operador. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização, independente do tipo de topografia. Com vão livre opcional de 1,65m, permite pulverizações em estágios mais desenvolvidos da cultura evitando amassamentos. Esta máquina completa a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira. 

Com objetivo de atender a agricultura familiar, além de pequenos e médios produtores que querem investir na modernização do seu plantio, a Valtra leva seus principais modelos abaixo de 100 cv das Séries A e BF. Os modelos A950 e A750 também estarão em atividade no campo para mostrar seus diferenciais aos visitantes. Já da linha média de tratores, o público poderá conhecer o principal modelo, o BM125i, líder absoluto do seu segmento.

A cada ano a Agricultura de Precisão ganha espaço no mercado como ferramenta indispensável e por esta razão a Valtra desenvolveu o conceito de Sistema de Operações Integradas. “Tanto na área de grãos, quanto na cana-de-açúcar o uso de tecnologias de direcionamento automático permite melhorar a eficiência das máquinas e as condições do solo pela diminuição da área compactada pelo tráfego dos equipamentos nas lavouras”, explica Gerson Filho, coordenador de marketing de soluções em tecnologias avançadas da Valtra.

Durante a Feacoop será exibido também o aplicativo do sistema de telemetria AGCOMMAND, gerenciamento de frota à distância que agora está disponível para dispositivos móveis com plataforma IOS. “Estas ferramentas são indispensáveis ao incremento da produtividade. O produtor já tem esta percepção e ano a ano busca novas tecnologias”, finaliza Gerson.

Todas as novidades e produtos podem ser vistas em um estande de quase 2 mil m², que disponibilizará aos visitantes da feira serviço completo de atendimento com a presença das equipes para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o tipo de aplicação do cliente.

Categorias