Notícias

Valtra Pé na Estrada leva aos produtores de Mato Grosso do Sul tecnologia e soluções para a lavoura

3 junho 2013

As cidades de Dourados e Naviraí são as contempladas em
receber as novidades da marca para as rotinas de trabalho no campo

Com objetivo de levar aos produtores as mais modernas tecnologias em maquinário agrícola, a Valtra chega ao estado de Mato Grosso do Sul com equipes preparadas para dar informações completas sobre os avanços das técnicas de manejo no campo, além de assessoria em financiamento.

Com quase 35% de market share em tratores, a Valtra enxerga o Mato Grosso do Sul como umas das regiões com maior potencial de crescimento. “Os produtores da região são altamente tecnificados e buscam constantemente inovações que garantam um incremento à produtividade de suas lavouras”, explica Alexandre Vinicius de Assis, gerente comercial da Valtra.

Durante os eventos, realizados em parceria com as concessionárias Shark e Kato, os visitantes terão oportunidade de conferir o portfólio de produtos Valtra destinado a todas as etapas do cultivo.

“Este projeto proporciona uma troca enriquecedora entre produtores e a Valtra . Se por um lado levamos a eles conhecimento sobre novas tecnologias e novidades do mercado, eles também nos trazem pedidos e sugestões que nos ajudam a aprimorar os nossos produtos e serviços”, disse Luiz Cambuhy, gerente comercial da Valtra.

Em Dourados e Naviraí estará disponível para teste drive o modelo da Série S, o S353 de 375 cavalos, que possuem capacidade de levante de 12 mil quilos e bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto controlada automaticamente. Outro destaque é o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Este câmbio regula a rotação do motor de acordo com a velocidade desejada. O câmbio trabalha por meio de quatro modos de programação divididos em dois grupos de velocidade, estes separados de acordo com o tipo de tarefa. O primeiro (Grupo A) de 0,03 km/h a 28km/h e o segundo (Grupo B) varia de 0,03 km/h a 40km/h.

Além disso, para teste drive o produtor contará com o trator BT210 que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio; o trator BM125; o A950; o pulverizador BS3020H, com novo vão de 1,65m; e as plantadeiras e HiTech 13 linhas e HiTech CS 0905.

Para a demonstração de Dourados a Valtra apresentará os demais modelos da Série A, até 100cv de potência e a colheitadeira BC7500.

Já na exposição de Naviraí, a marca exibirá a colheitadeira BC7500, os tratores A750 e A950; o BM125, da linha média com até 125cv de potência; e os BT190 e BT210, da linha pesada da Valtra, com potência até 215cv.

“O projeto atende às solicitações do agricultor sul mato grossense, que exige hoje não só um produto robusto, econômico, confortável e muito produtivo, mas também excelência no atendimento. Resumindo, ele quer que estejamos próximos a ele”, finaliza Assis.

Serviço

4 à 6/jun

Shark Tratores

Dourados

11 à 13/jun

Kato Tratores

Naviraí

 

Categorias