Notícias

Valtra lança na Agrishow 2013 o seu novo sistema de Piloto Automático: o AUTO-GUIDE 3000

3 maio 2013

Equipamento chega ao mercado para facilitar a vida dos produtores que
possuem tratores, pulverizadores e, a partir de agora, colheitadeiras axiais Valtra

Novidade que a Valtra lança durante as atividades da 20ª Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), é o AUTO-GUIDE 3000. A mais recente e integrada solução designada para fornecer aos agricultores o melhor do mercado de piloto automático, que além de estar disponível para tratores e pulverizadores, estará também para colheitadeiras axiais, atendendo os produtos Valtra mais especificados.

O sistema traz novos terminais touch screen: o C3000 na versão Advanced e o C2100 na versão Basic, ambos com 12,1 polegadas, que facilita a utilização de todas as funções, tornando o trabalho do operador ainda mais fácil. Além disso, o AUTO-GUIDE 3000 conta com o novo receptor GNSS, o AGI-4, preparado para receber sinal de GPS, GLONASS e Galileo (quando estiver ativo).

“Ele trabalhará também com níveis de precisão de sinal submétrico, decimétrico e centimétrico (RTK). Aliado a correção por RTK, com o conceito de tráfego controlado, diminuirá a compactação do solo, aumentando a produtividade, sem contar outros inúmeros benefícios do conceito”, explica Gerson Filho, coordenador de marketing de soluções em tecnologias avançadas da Valtra.

“O sistema é simples, mas proporcionará ao agricultor alto rendimento no campo”, acrescenta Gerson, lembrando que a introdução de tecnologias no campo otimiza o uso de insumos agrícolas, reduz os impactos ambientais da produção, aumenta a lucratividade do produtor e melhora a gestão das propriedades.

E fechando os sistemas de tecnologias Valtra presentes na Agrishow 2013, será exibido também o aplicativo do sistema de telemetria AGCOMMAND, gerenciamento de frota à distância que agora está disponível para dispositivos móveis com plataforma IOS. “Estas ferramentas são indispensáveis ao incremento da produtividade. O produtor já tem esta percepção e ano a ano busca novas tecnologias”, finaliza o coordenador de marketing.

Categorias