Notícias

Valtra encerra Expodireto com crescimento de 15% nos negócios

11 março 2013

 

O ano de 2013 está superando as expectativas da Valtra. Com o encerramento das atividades da 14ª Expodireto Cotrijal, que aconteceu de 4 a 8 de março em Não-Me-Toque (RS), a marca alcançou sua meta. Foram 16% de crescimento no volume de negócios na feira e, especificamente, 20% no volume de vendas de colheitadeiras, se comparado com a edição de 2012.

Alguns fatores para este crescimento foram: o ótimo momento que o setor atravessa, recordes na safra de grãos, o anúncio da prorrogação do PSI, com taxas de 3% ao ano, animaram o produtor rural este ano. “A linha completa de plantio e o trator BM125, nosso destaque no Rio Grande do Sul, foram os campeões de venda na Expodireto”, disse Jalison Cruz, coordenador de vendas da Valtra no estado.

Outro dado que animou a Valtra foi o grande volume de negociatas em torno das colheitadeiras. “Fechamos cerca de 20% mais negócios que ano passado. As grandes estrelas da feira foram: BC4500 e BC7500. Quesitos como conforto, baixo custo operacional,agilidade na colheitae principalmente o preço das commodities, impulsionaram este segmento”, explicou Cruz.

Durante a semana toda linha de produtos Valtra, disponíveis ao produtor rural, estava exposta na feira. “O que mais chamou atenção foi o volume de interessados que todos os dias vinham ao nosso espaço. Com certeza esta foi uma de nossas melhores participações na Expodireto”, comentou Jalison, lembrando que a presença dos jovens foi bastante expressiva. “O conceito ANTS, que antecipa a agricultura do futuro, com seu game simulador e o trator da Série S, foram os mais procurados por eles”.

Novidade que a Valtra trouxe à feira foi a Oficina Móvel, solução para facilitar a manutenção de máquinas e implementos agrícolas dentro da propriedade. Além disso, a marca expõs novidades e soluções, como as tradicionais linhas de tratores, com destaque ao BT e os acima de 300cv com a Série S; as colheitadeiras para a rotina no campo; os novos motores para as Axiais BC6500 e BC7500, bem como as plataformas flexíveis Hiflex Série 600F e as rígidas da Série 600R, que aperfeiçoam os resultados e a qualidade dos produtos na safra.

Esteve exposto ainda os novos rotores HiTech Threshing (HTT) que representam uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado otimizando o trabalho das máquinas na lavoura, bem como a plataforma Draper Hiflex Série 500FD, versátil e capaz de trabalhar nas mais variadas irregularidades do solo e com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou a soja de menor porte.

Na área de ATS, divisão de equipamentos voltados à Agricultura de Precisão, a Valtra apresentou o aplicativo AGCOMMAND, sistema de gerenciamento de frota à distância que agora está disponível para dispositivos móveis com plataforma IOS. O Piloto Automático System 150, proposta para quem busca um sistema de fácil operação e alto desempenho, mesmo em operações que exigem uma maior precisão, como o plantio e a sulcação, teve bastante procura.

No que diz respeito aos implementos, esteve em campo a nova série de Semeadoras Adubadoras Fine destinadas ao plantio de arroz, ideais para o trabalho em taipas; a plantadeira Multiple BPM 2108 L, desenvolvida para atender à demanda das propriedades que trabalham com safras de inverno e de verão. Além da plantadeira Hitech versão SEED, exclusiva para sementes, com capacidade extra para a carga de semente, podendo variar de 1025 a 2706 litros, garantindo maior autonomia e rendimento de área plantada por dia.

No mercado forrageiro, a marca expôs as enfardadoras Challenger SB34, de fardos retangulares pequenos, e Challenger RB452, de fardos redondos. Equipamentos que combinam robustez e alta capacidade de produção para incrementar a linha de produtos para o segmento.

Outro equipamento em exposição foi o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e robustez. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização, independente do tipo de topografia. “Com esta máquina completamos a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira exposta na Expodireto Cotrijal”, finaliza Jalison Cruz. 

 

Categorias