Notícias

Valtra comemora 25 anos de participação no Show Rural Coopavel e fortalece sua presença no Paraná

4 fevereiro 2013

 

A Valtra, uma das líderes no setor de máquinas agrícolas do Paraná, chega a mais um Show Rural Coopavel. Entre os dias 4 e 8 de fevereiro a marca apresenta novidades, e soluções completas que vem contribuindo há mais de meio século com o  desenvolvimento agrícola do estado. E para comemorar sua 25ª participação no evento, a Valtra mostra pela primeira vez no estado o conceito ANTS, que antecipa a agricultura do futuro.

 

 “Esta é de longe uma de nossas mais expressivas participações na feira. Temos cerca de 21% de market share no estado e chegamos a Cascavel com nosso portfólio completo em um momento em que a agricultura nacional passa por uma de suas melhores fases, taxas favoráveis de financiamentos e bons preços dos indicadores agrícolas”, afirma Luiz Cambuhy, gerente nacional de vendas da Valtra.

 

Com um estande de mais de 2,5 mil m² a Valtra disponibilizará aos visitantes da feira um serviço de atendimento com a presença das equipes das concessionárias da região, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para cada tipo de produção.

 

Durante os dias da feira a Valtra apresentará a linha de tratores. “Nossa grande estrela no Paraná é a linha média, que traz tratores projetados para proporcionar o máximo de desempenho e eficiência aliado com o mais baixo custo operacional”, explica Cambuhy, pontuando ainda que o campeão de vendas no estado é o modelo BM 125i, o primeiro trator de 4 Cilindros Turbo-Intercooler de 125 cv.

 

Além disso, a Valtra consolida seu pioneirismo tecnológico expondo todo segmento de tratores da linha BT e as máquinas acima de 300cv com a Série S.  “Com a crescente mecanização e a disponibilidade de implementos com características cada vez mais exigentes, houve um aumento na demanda por máquinas maiores e mais potentes. Com o lançamento da Série S queremos ampliar nossa atual participação no segmento de máquinas pesadas no Paraná”, diz Cambuhy.

 

Sobre os produtos em exposição, na área de ATS, divisão de equipamentos voltados à Agricultura de Precisão, a Valtra exibe pela primeira vez o aplicativo AGCOMMAND, sistema de gerenciamento de frota à distância que agora está disponível para dispositivos móveis com plataforma IOS. “Estas ferramentas são indispensáveis para o incremento de produtividade, o produtor já tem esta percepção e ano a ano busca novas tecnologias”, afirma Luiz Cambuhy. “O Piloto Automático System 150 também é uma proposta para quem busca um sistema de fácil operação e alto desempenho. Mesmo em operações que exigem uma maior precisão, como o plantio e a sulcação, com o uso do piloto o trator mantem o traçado exato da lavoura, sem falhas ou sobreposição”, completa o gerente.

 

Pensando na produtividade a marca também leva à feira a linha completa de colheitadeiras para a rotina no campo. Além dos exemplares convencionais e mais utilizados no Brasil, como a já conceituada versão grãos BC4500, a Valtra apresenta os novos motores para as Axiais BC6500 e BC7500, bem como as plataformas flexíveis Hiflex Série 600F e as rígidas da Série 600R, que aperfeiçoamos resultados e a qualidade dos produtos na safra.

 

“As colheitadeiras axiais são a grande tendência para o mercado em 2013”, pondera Cambuhy, lembrando que outra novidade da Valtra no segmento de colheitadeiras são os novos rotores HiTech Threshing (HTT) que representam uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado otimizando o trabalho das máquinas na lavoura.

 

Para a Coopavel a Valtra também levará a plataforma Draper Hiflex Série 500FD, um equipamento versátil, capaz de trabalhar nas mais variadas irregularidades do solo e com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou a soja de menor porte.

 

Para complementar a participação da marca no 25º Show Rural Coopavel, na área de implementos será apresentada a nova série de Semeadoras Adubadoras Fine destinadas ao plantio de arroz, ideaispara o trabalho em taipas. Outro destaque é a plantadeira Multiple BPM 2108 L, desenvolvida para atender à demanda das propriedades que trabalham com safras de inverno e de verão. Além da plantadeira Hitech versão SEED, exclusiva para sementes. O modelo possui capacidade extra para a carga de semente, podendo variar de 1025 a 2706 litros, garantindo maior autonomia e rendimento de área plantada por dia.

 

Já, para o mercado forrageiro, a marca expõe durante a Coopavel 2013 as enfardadoras Challenger SB34, de fardos retangulares pequenos, e Challenger RB452, de fardos redondos. São equipamentos que combinam robustez e alta capacidade de produção e que chegam para incrementar a linha de produtos Valtra para o segmento.

 

Outro equipamento em exposição será o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e robustez. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização independente do tipo de topografia. A máquina completa a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira. 

 

Quem visitar o espaço Valtra no Show Rural Coopavel conhecerá também a linha de produtos Santal, inserida recentemente às soluções oferecidas pela Valtra ao segmento sucroenergético.

 

“Na última edição da feira observamos as variações climáticas atingirem de forma negativa o ânimo de muitos produtores parananenses. Hoje, encontramos um novo cenário. A nossa expectativa é que grandes negócios sejam firmados na feira”, almeja Luiz Cambuhy.

 

Outro motivo de expectativa positiva, no que diz respeito ao fechamento de negócios na Coopavel, foi o anúncio feito pelo Governo Federal no final de 2012 sobre a prorrogação do PSI (Programa de Sustentação do Investimento), com taxa de 3% para o 1º semestre deste ano, e 3,5% para o segundo semestre.

 

De acordo com Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra, em oportunidades como esta, a marca consolida sua presença nos estados. “Acompanhamos de perto as principais necessidades dos nossos clientes, por isso eles já sabem que a empresa sempre investiu, investe e inova na área de tecnologia. Desta forma ganhamos espaço, o agricultor ampliou a funcionalidade de seu maquinário otimizando processos em suas lavouras por meio dos implementos oferecidos pela Valtra”, finaliza.

 

Categorias