Notícias

Valtra projeta 2013 positivo para o agricultor brasileiro

29 agosto 2012

Para apresentar seus lançamentos durante a Expointer 2012 para os principais veículos do Rio Grande do Sul, a Valtra realizou na terça-feira, dia 28 de agosto, uma coletiva de imprensa, que reuniu cerca de 60 jornalistas. Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra, Jak Torretta, diretor de produtos da AGCO e Luiz Cambuhy, gerente nacional de vendas da Valtra, falaram sobre os produtos, fizeram um balanço do mercado de máquinas agrícolas até agora e comentaram as expectativas positivas para 2013.

Jak Torreta introduziu a coletiva falando sobre o ANTS, conceito de máquina agrícola do futuro, e sobre a Série S, os mais avançados tratores do Brasil no segmento de máquinas acima dos 300 cv de potência. Entre os lançamentos falou sobre a nova série de Semeadoras Adubadoras Fine, ideal para o trabalho em terrenos de culturas irrigadas, a plantadeira Multiple BPM 2108 L que chega para atender à demanda das propriedades que trabalham com safras de inverno e de verão, além da versão SEED, exclusiva para sementes com capacidade extra, podendo variar de 1025 litros a 2706 litros. Já para o mercado forrageiro, a marca apresentou em primeira mão as enfardadoras Challenger SB34, de fardos retangulares pequenos, e Challender RB452, de fardos redondos. São equipamentos que combinam robustez e alta capacidade de produção. Torretta também falou sobre a importância do segmento de colheitadeiras e apresentou para os presentes a linha completa de colheitadeiras, destacando o novo modelo BC4500R para o segmento arrozeiro. Além disso, os visitantes poderão conferir os modelos Axiais BC7500 e BC6500 e as novas famílias de plataformas flexíveis Hiflex Série 600F e as rígidas da Série 600R, que aperfeiçoam os resultados e a qualidade dos produtos na safra. A já conceituada versão grãos BC4500, disponível para o Programa Mais Alimentos do Governo Federal, completa a linha. Outra novidade são os novos rotores HiTech Threshing (HTT) que representam uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado otimizando o trabalho das máquinas na lavoura.

Já Luiz Cambuhy e Paulo Beraldi comentaram o cenário positivo projetado para o produtor brasileiro no ciclo 2012/2013, devido à fatores como a manutenção dos preços das commodities, combinado à ampliação das linhas de créditoe da safra recorde de grãos projetada para o próximo ano que ampliará em até 3% a área plantada.

Categorias